Consumidores mais atentos as etiquetas dos alimentos.

O que contém nos alimentos? Essa é a pergunta que cada vez mais consumidores de diversas partes do mundo se fazem no momento de adquirir um produto para seu consumo.

É o que mostra um novo estudo feito pelo instituto de pesquisa de mercado Taylor Nelson Sofres, na Inglaterra, que perguntou a mais de 5.000 consumidores de dez países da Ásia, América e Europa a respeito de seus hábitos de compras.

Segundo os resultados, se os consumidores encontram ingredientes não desejados na etiqueta, devolvem o produto a gôndola. Porém, quando a informação proporcionada é excessiva e difícil de compreender, os clientes revisam a etiqueta em busca de determinados ingredientes que pessoalmente evitam.

O estudo destaca que 60% dos consumidores do mundo buscam a ausência de corantes artificiais como um elemento crucial na sua decisão de compra.

Esta tendência de olhar as etiquetas no supermercado atinge seu auge na América do Sul (84%) e Ásia (75%). Não ocorre o mesmo em outros lugares como Europa (53%) e Estados Unidos (64%) onde esse hábito vai em um passo mais lento.

fonte: http://www.metro.pr/economia/consumidores-mas-atentos-a-las-etiquetas-de-alimentos/pGXogm!CheSVBwN3krlI/ (traduzido)

Destaques