Avery Dennison oferece amplo portfólio de materiais para etiquetas de segurança.

voidUm dos grandes problemas enfrentados hoje pelos donos das marcas é a falsificação. Estima-se que anualmente mais de U$ 4 bilhões sejam perdidos em todo o mundo pela falsificação de bens de consumo, fazendo com que a proteção e a segurança da marca sejam de extrema importância. “Sabemos que a falsificação de um produto pode impactar, negativamente, no valor da marca e na sua percepção pelo consumidor final”, pontua Ana Carolina Ferreira, gerente de desenvolvimento de novos negócios – bens duráveis da Avery Dennison.

Ciente desta realidade, a empresa disponibiliza um vasto portfólio de materiais de segurança, apoiado em três tipos de desempenho. As etiquetas destrutíveis perdem suas características visuais iniciais quando removidas, mostrando que os produtos foram violados. Elas se rasgam, delaminam ou quebram. Já as etiquetas evidentes, quando removidas, deixam aparecer no substrato uma impressão visual que pode ser de um símbolo específico ou de um texto. E as etiquetas ocultas contam com recursos, não visíveis a olho nu, e que incluem marcas d’água, hologramas, textos microscópicos, impressões criptografadas, aditivos e sistemas de numeração.

Estas soluções são particularmente indicadas para os mercados de limpeza doméstica, alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, peças automotivas e bens duráveis. “De fato estas etiquetas podem ser aplicadas em uma ampla gama de produtos que precisem manter sua integridade e, por tabela, garantir a integridade da marca”, finaliza Ferreira.

(Fonte: Portal Segs, 01 de abril de 2015)

 

A EF Etiquetas trabalha com os mais diversos materiais para etiquetas de segurança, incluindo a etiqueta VOID. Consulte-nos!

Destaques